terça-feira, 8 de outubro de 2013

Teste 3

Se alguém lhe perguntar, “O que devo fazer para obter a vida eterna?”, como você responderá? Para Jesus se fez esta pergunta pelo menos em duas ocasiões. Quando um jovem líder e rico veio a Ele fazendo esta pergunta, Jesus respondeu dizendo: “Conheces os mandamentos”, e logo declarou sucintamente os últimos seis mandamentos (Marcos 10.17-19; Lucas 18.28-20).
Quando um intérprete da lei fez a Jesus esta pergunta (Lucas 10.25-28), Jesus por sua vez perguntou: “O que está escrito na Lei?”. O intérprete lhe respondeu citando a Lei: “Amarás ao Senhor teu Deus com todo seu coração, e com toda sua alma, e com todas tuas forças, e todo teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo.” Este era um sumário dos Dez Mandamentos. Jesus disse a este homem: “Respondes-te bem”, e logo citando a lei (Levítico 18.5) declarou “Faz isto, e vivereis.”

Stephen McDowell
Providence Foudation
Jesus não está dizendo que nós alcançamos nossa salvação por nossas obras ou por guardar a lei, pois a salvação é dom de Deus e é dado por Sua graça. Porém Jesus está reiterando o que toda a Bíblia ensina – que Sua Lei/Palavra, que se resume nos Dez Mandamentos, contém os princípios que, se forem obedecidos, produzem vida – vida para os homens e para as nações – porém se são ignorados, o resultado é a morte (Deut. 28).
O fruto da expiação de Jesus e Seu envio do Espírito Santo para que viva em nós é vida para a humanidade. Como se produz esta vida em nós? O Espírito Santo capacita o homem redimido a fazer Sua vontade e a caminhar em Sua verdade – isto é, a seguir Seus mandamentos. Sua lei se faz agora escrita em nossos corações. O Espírito nos capacita para guardar Seus mandamentos, o que produz vida para nós nesta terra.
O primeiro passo na salvação é arrependermo-nos e crer no Senhor Jesus Cristo (Atos 2). Porém a salvação é muito mais que um evento ou experiência de uma só ocasião. Devemos por em obra nossa salvação; estamos sendo salvos a cada dia. A salvação inclui o apropriarmo-nos de todas as bênçãos de Deus para nossas vidas; inclui a restauração do homem à ordem original da criação, naquele que porta a imagem de Deus e cumpre o propósito de Deus para governar e subjugar a terra. Isto se faz através da obediência a sua Palavra. Neste sentido, o guardar Seus mandamentos produz vida e salvação.

0 comentários:

Postar um comentário